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TVCABO
SUPORTE

TV

Necessito de comando para a recepção da TVCABO?

O comando é sempre recomendado, mas não é requisito básico para a recepção do sinal da TVCABO.

O que devo fazer se o comando deixar de funcionar?

Primeiro verifique as pilhas. Se continuar a não funcionar dirija-se a uma loja TVCABO acompanhado do comando.

Quando requisito um serviço de ajuste do sinal de televisão o que é que o técnico faz?

O técnico irá à sua residência verificar as ligações dos cabos instalados dentro e fora da habitação de forma a resolver o problema.
É importante que esteja alguém em casa para acompanhar o técnico, pois o problema pode ter origem nas conexões do teu equipamento.

Posso alterar os meus pacotes de TV?

Sim, pode. Para isso basta o portador do contrato TVCABO, apresentar uma carta a solicitar a alteração do pacote de TV e um documento de identificação. A carta e o documento de identificação podem ser apresentados numa loja TVCABO ou enviados para o Serviço de Apoio ao Cliente através do email: apoio@tvcabo.co.mz. Para a alteração ser efectuada, terá que efectuar o pagamento do novo pacote requisitado numa loja TVCABO ou através de ATM com um número de entidade, referência e montante, que será fornecido pelo Serviço de Apoio ao Cliente.

Falta-me 1 (um) canal de TV. O que devo fazer?

Deve sintonizar a sua box. Para consultar os passos para sintonizar a sua box aceda ao link: http://www.tvcabo.mz/residencial/suporte/equipamentos escolha a opção sintonia da box.

Os canais não estão na ordem habitual. O que devo fazer?

Deve sintonizar a sua box. Para consultar os passos para sintonizar a sua box aceda ao link: http://www.tvcabo.mz/residencial/suporte/equipamentos escolha a opção sintonia da box.

NET

O que é o Webmail ?

O webmail é um sistema onde o utilizador pode ler, apagar e enviar e-mails de qualquer lugar do mundo.
Para aceder a este serviço basta ir ao endereço http://webmail.netcabo.co.mz e preencher os dados de e-mail e password.

A TVCABO oferece conta de e-mail?

Por entendermos a importância do correio electrónico, todos os clientes de Internet da TVCABO têm acesso a uma ou várias contas de e-mail, dependendo do seu serviço de Internet. Consulte a página Planos Net do site aqui ou ligue para o 21 480 550 para mais informações. 

O que preciso para aceder à minha conta de e-mail da TVCABO?

Para aceder à conta de e-mail tem de usar um programa especifico, como por exemplo, Microsoft Outlook Express, Pegasus mail, entre outros. Ou, simplesmente, o sistema Webmail da TVCABO, que dispensa qualquer outra aplicação.

Posso ter mais contas de e-mail?

Sim, basta clicar na opção “Fale Connosco”  que se encontra no rodapé do site, e entraremos em contacto consigo.

Quanto espaço de e-mail terei?

A TVCABO disponibiliza 1 GB de espaço no servidor por cada caixa de correio. 

Como faço para mudar a senha da minha conta de e-mail?

A alteração da senha (password) tem de ser efectuada através do Webmail. Após entrar no seu webmail, deve clicar em “Opções” e a seguir em “Account Administration ou Administrador de Conta”, e seguir os passos para mudança de password. Em caso de dúvida ligue para o Apoio ao Cliente: 21 480 550.

Como posso consultar os meus consumos de internet?

No Portal do Cliente fazendo o registo aqui.

Existe alguma particularidade na configuração de conta de e-mail por POP/IMAP?

Sim. Se tem uma conta de email da TVCABO ou outra configurada por POP/IMAP, e se está a a utilizar um serviço de internet da TVCABO Moçambique, deve ter em conta que existem politicas de segurança especificas. A porta SMTP a utilizar não poderá ser a Standard (porta 25), mas sim a porta 465 ou 587. Ver mais informação aqui.

QUESTÕES TÉCNICAS

O que é o descodificador?

O descodificador é o receptor de sinal codificado de televisão.

O que é o modem e qual é a sua função?

O Modem é um componente que permite o acesso à Internet. O Modem conecta (liga) o utilizador à Internet permitindo que o mesmo faça transferência de dados a alta velocidade.

Posso ter vários computadores ligados ao mesmo cabo?

Sim, desde que adquira equipamento apropriado. Para tal deverá contactar o seu fornecedor habitual de componentes informáticos.

Se mudar de casa e o serviço não estiver disponível terei de pagar a fidelização?

Não terá de pagar a fidelização. A TVCABO ficará com o registo da nova morada e quando tiver serviço disponível para a morada indicada informará, para se proceder à instalação do Serviço.

PAGAMENTO DE SERVIÇOS

Como posso pagar os meus serviços?

Poderá fazer o pagamento dos seus serviços por uma das seguintes vias:
 - Via transferência bancária ou depósito numa das contas da TVCABO, que pode consultar aqui no separador Transferência Bancária e Depósito. Sempre que faça uma transferência deve enviar o comprovativo via correio electrónico para apoio@tvcabo.co.mz ou fazendo upload do documento no nosso Portal do Cliente fazendo o registo aqui.
 - Via Débito Directo na sua conta. Poderá obter os formulários em qualquer uma das nossas lojas.
 - Nas nossas lojas com cheque, numerário ou pagamento em terminal POS.
- Via ATM nas redes P24 e Multirede. Veja a sua referência fazendo o registo no Portal do Cliente ou pela nossa linha de apoio.

Posso enviar um documento por via electrónica?

Pode enviar um documento, de pagamento ou outro, via correio electrónico para apoio@tvcabo.co.mz ou fazendo upload do documento no Portal do Cliente fazendo o registo aqui.

Posso fazer pagamento on-line?

A TVCABO ainda não dispõe de um sistema de pagamento on-line, mas encontra-se a trabalhar nesse sentido.

Posso pagar assinaturas adiantadas?

Sim. Poderá proceder ao pagamento de assinaturas adiantadas através das várias modalidades de pagamento a consultar aqui. Caso pague 6 ciclos adiantados terá um desconto de 5%, ou se pagar 12 ciclos adiantados terá um desconto de 10% no valor total a pagar. Consulte a campanha aqui

O que é débito directo?

O débito directo é uma forma de pagamento conveniente e segura de pagar a factura da TVCABO. Para activar o pagamento por débito directo, deve ser dada ordem ao banco para deduzir automaticamente a factura da TVCABO todos os meses. Para além disso pagar por débito directo evita cortes do seu serviço TVCABO e garante-lhe o pagamento do serviço sempre a uma data fixa. Consulte aqui  o que é necessário fazer para aderir ao pagamento por débito directo. 

O que devo fazer se mudar de Banco ou de conta?

Dirija-se aos balcões de atendimento da TVCABO, informando da mudança.
Deverá ser preenchido um novo formulário com os novos dados.

Como posso verificar a minha data limite de pagamento?

Na factura/recibo, no descritivo do serviço tem o dia de início e fim do ciclo de 30 dias, a data limite é o último dia do ciclo.

Como posso fazer e pagar uma alteração aos serviços contratados?

No nosso Portal do Cliente fazendo o registo aqui, numa lojaTVCABO, ou enviando um documento assinado via correio electrónico para apoio@tvcabo.co.mz.
Para fazer uma adição de serviços deverá efectuar o pagamento de uma mensalidade do serviço a contratar.
Caso esteja a decorrer um ciclo de facturação e pretenda a activação imediata, note que o novo serviço acompanhará o ciclo em vigor.
Exemplo:
O ciclo tem a duração de 30 dias, iniciando-se a 01.10.2012 e terminando a 30.10.2012, o valor dos serviços já activos é 5 000 MT.
O cliente pretende adicionar um serviço a 18.10.2012, de valor 1 000 MT
Para se proceder à activação o valor a pagar será de 1 mensalidade do serviço a acrescer.
Até ao dia 30.10.2012 deverá efectuar o pagamento de 1 mensalidade dos serviços activos, incluindo o serviço adicionado a 18.10.2012. Seriam 5 000 MT (serviços anteriores) + 400 MT (restante do novo serviço 1000 / 30 * 12)
Caso o cliente já tenha pago a mensalidade do ciclo seguinte deve logo efectuar o pagamento de 1 mensalidade acrescida dos dias até ao fim do ciclo corrente. 1 000 + 400 MT
Os cancelamentos de serviços ocorrem no final do período em vigor.

Quais as contas bancárias da TVCABO?

Consulte as contas bancárias da TVCABO aqui.

GERAIS

Quais são as lojas TVCABO?

Pode consultar aqui todas as lojas TVCABO.

Qual o horário do Serviço de Apoio ao Cliente?

Todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h00 às 23h00.

Existe alguma taxa pela assistência técnica?

A assistência técnica é gratuita, excepto quando a causa é da responsabilidade do Cliente. Nesse caso ser-lhe-á cobrada uma taxa de deslocação. Para mais informações consulte aqui ou ligue 21 480 550.

Como identificar um técnico da TVCABO?

Todos os técnicos ao serviço da TVCABO dispõem de um cartão de identificação, bem como farda com identificação clara da TVCABO. No entanto, e em caso de dúvida, contacte-nos através do 21 480 550 e confirme a intervenção. Apenas técnicos ao serviço da TVCABO podem verificar instalações e equipamentos TVCABO. Caso um técnico que não esteja ao serviço da TVCABO proceda às verificações referidas o Cliente pode perder todas as garantias dos equipamentos e a TVCABO não se responsabilizará por qualquer dano.

Como altero ou cancelo os meus serviços?

Para alterar os seus serviços basta o portador do contrato TVCABO, apresentar uma carta a solicitar a alteração dos serviços e um documento de identificação. A carta e o documento de identificação podem ser apresentados numa loja TVCABO ou enviar para o Serviço de Apoio ao Cliente através do email: apoio@tvcabo.co.mz . Para a alteração ser efectuada, terá que efectuar o pagamento do novo serviço requisitado, ou numa loja TVCABO, ou através de ATM com um número de entidade, referência e montante, que será fornecido pelo Serviço de Apoio ao Cliente.

O cancelamento do contrato deve ser feito por escrito e só terá efeito no final do ciclo de facturação em curso no momento do pedido. Aconselhamos a dirigir-se a uma loja TVCABO onde será informado e obterá apoio nos procedimentos necessários para cancelamento dos seus serviços TVCABO.

O que é pirataria ou roubo do serviço?

É a intercepção ilegal do sinal da TVCABO ou qualquer outro serviço de comunicações da TVCABO, sem autorização.
O roubo de serviços por cabo ocorre geralmente quando um indivíduo faz, intencionalmente, conexões físicas ilegais ao sistema da TVCABO, altera ou instala equipamento não autorizado de modo que o sinal de Televisão possa ser recebido sem a autorização ou o conhecimento da TVCABO.

Qualquer pessoa não autorizada que intercepte ou receba o sinal de comunicações fornecido pela TVCABO sem a devida autorização será penalizada nos termos da Lei Vigente. Isto inclui o roubo de dados textuais, áudio, vídeo e outros serviços.
Qualquer individuo que for considerado culposo no roubo de sinal será sujeito a ambas as penalidades tanto civil como criminal, que podem incluir multas e prisão.

Se souber de alguém que está a receber os serviços da TVCABO ilegalmente, contacte-nos.

Porque devo ter cuidado com a pirataria?

Piratear o sinal da TVCABO afecta a qualidade de imagem do seu televisor e a velocidade de acesso à Internet pois o sinal é fraco e de má qualidade.

Como denuncio uma instalação pirata?

Pode anonimamente denunciar alguém que acredite que esteja a receber o sinal da TVCABO sem autorização através dos números  21 480 550.

Como posso registar uma sugestão/reclamação?

No Portal do Cliente fazendo o registo aqui, numa das nossas lojas, ou via correio electrónico para apoio@tvcabo.co.mz.

Quando é que devo requisitar os Serviços de Apoio ao Cliente?

Sempre que verifique a perda parcial ou total do sinal dos serviços TVCABO ou que algo de anormal se passe com o serviço contratado. Contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do 21 480 550 ou do e-mail apoio@tvcabo.co.mz.
O Serviço de Atendimento ao Cliente tentará, telefonicamente, verificar a existência de algum problema e caso este exista resolver. Caso não seja possível, será enviado um técnico, no horário das 8h00 e as 22h00.






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